Como fazer molho de caril
Para quem gosta de caril esta técnica é um desvendar de sabores e ingredientes, que resulta num molho saboroso e completo. O caril é uma mistura de especiarias e é preciso ter atenção ao combiná-las com as medidas correctas. Basta colocar um pouco a mais de uma especiaria e pode arruinar toda a mistura.
Traga os sabores exóticos até sua casa!
Ingredientes
Preparação
Preparação
Passo 1
Prepare os legumes: retire as partes brancas e as sementes do pimento, retire a pele e as sementes ao tomate, descasque a cebola em argolas, descasque as cenouras e corte em rodelas. Coloque tudo num tacho com o azeite. Adicione o gengibre descascado e picado.
Passo 2
Deixe refogar ligeiramente e adicione a malagueta, o sal e as especiarias.
Passo 3
Adicione a farinha de amêndoa torrada. Pode torrar a amêndoa com casca, triturá-la na Chef Express por 7 segundos na velocidade 10. Mexa tudo muito bem.
Passo 4
Adicione a água, tape e deixe cozinhar 20 minutos ou até que os legumes fiquem cozidos.
Passo 5
Retire do lume e triture com uma varinha mágica. Adicione o leite de coco e misture.
Passo 6
Adicione o sumo de meia lima.
Passo 7
O caril está pronto! Pode adicionar-lhe os ingredientes a seu gosto, como camarão Pingo Doce, frango do campo ou grão e vegetais. Acompanhe com arroz simples.
Saiba mais
- A farinha de amêndoa (que pode substituir por uma maçã sem casca) dá-lhe uma consistência mais densa, já o leite de coco vem refrescar e adocicar o molho. Mas não se preocupe, porque o sabor a caril e o picante vão permanecer.
- Inspire-se na nossa coleção de receitas exóticas.
Mais técnicas
Ver todas