O Pingo Doce reforça o seu compromisso com a iniciativa “Portugal Chama”, uma campanha do governo para combater os perigos dos fogos.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), relativas aos dias 14 a 20 de setembro, espera-se tempo quente e seco, com um Perigo de Incêndio Rural Muito Elevado a Máximo nas regiões do Interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve. Estas condições meteorológicas agravam o risco de incêndio, criando um ambiente propício à sua ocorrência e rápida propagação.
Acreditamos que a informação e prevenção, são os melhores mecanismos para reduzir a probabilidade de ocorrência de incêndios, e por isso é importante estarmos alerta para os perigos e comportamentos de risco e seguir as orientações e avisos das Autoridades e do Oficial de Segurança Local.
Os resultados apurados pelo SGIFR revelam que há uma clara redução do número de incêndios nos últimos anos, no entanto ainda em 2023 registaram-se mais de 7.000 incêndios.
O perigo continua aí e por isso é necessário continuar a mobilizar toda a gente e cada um de nós, pois a “prevenção começa em si”.
Saiba mais e consulte as medidas de prevenção no site do Portugal Chama.
Portugal Chama. Por Si. Por Todos.