A fórmula perfeita dos doces Pingo Doce
Os doces Pingo Doce são uma aposta na frescura e qualidade da fruta de produção nacional. Este desafio resulta em três variedades à sua espera nas lojas: o doce de abóbora com noz, o doce de pêra rocha com vinho do Porto e o doce de maçã e canela.
As compotas e doces Pingo Doce são feitos pela Scalregional, uma empresa ribatejana do grupo Hortomelão. Apenas fruta nacional é usada e são vendidos em pequenos potes de vidro.
A qualidade dos ingredientes é fundamental para o sucesso do produto final, sendo que “o facto de a fruta ser boa é a razão para que o doce também o seja”, afirma Carlos Ferreira, sócio-gerente da Scalregional.
A abóbora usada para os doces é do Ribatejo, uma região com muita tradição neste fruto. “Nunca fazemos doce sem ser com abóboras nossas”, diz Carlos Ferreira. As peras e maçãs usadas nas restantes variedades vêm da região Oeste, onde há produtos certificados, como é o caso da Pêra Rocha do Oeste ou da Maçã de Alcobaça.
Os doces Pingo Doce são produzidos de acordo com os requisitos mais exigentes e, ao mesmo tempo, respeitando os métodos tradicionais: a fruta é lavada e descascada à mão, confeccionada a vapor à temperatura constante de 90ºC, em pouca quantidade e sem qualquer tipo de corante ou conservante.
Tanta fruta…
A Scalregional nasceu da necessidade de aproveitar o excesso de fruta que a Hortomelão tinha no Verão. “A ideia era fazer o aproveitamento da fruta e das abóboras para completar os produtos que trabalhávamos. Mas ultrapassou as nossas melhores previsões. Nestes 12 anos conseguimos manter a mesma qualidade e isso tem ajudado na fidelização do cliente”, recorda Carlos Ferreira.
Uma verdadeira parceria
Fundamental na criação destes três doces é o apoio constante do Pingo Doce junto da equipa da Scalregional. “Acompanharam-nos desde o primeiro dia e a ajuda técnica é importantíssima. É uma verdadeira parceria”, refere Carlos Ferreira.
Na sua opinião, a estratégia de apoio à produção nacional desenvolvida pelo Pingo Doce é uma mais-valia para todo o mercado. “Temos de defender o nosso país e de nos ajudar uns aos outros e, nessa matéria, o Pingo Doce tem sido excelente”, conclui.
SAIBA MAIS: Diferentes formas de conservar legumes e frutas
Receitas com compotas e doces
Experimente a nossas receitas de requeijão com doce de abóbora, de canapés de pato e compota de framboesa ou de cheesecake com doce de framboesa e desfrute dos doces Pingo Doce.