Até à data, os produtos que evitam a acção da luz azul estavam disponíveis apenas em farmácias e em canais especializados de cosmética. Com um PVP de 4,99€, o Pingo Doce vem agora democratizar o acesso a este produto nas suas mais de 400 lojas espalhadas pelo país. Lançado sob a marca Be Beauty, marca própria de produtos de cosmética do Pingo Doce, o ‘creme facial blue light protection tem o selo Vegan Friendly, por não conter quaisquer matérias-primas de origem animal. Além de proteger contra os efeitos da luz artificial, o novo creme restaura a vitalidade da pele, melhora a sua tonalidade natural e textura e Ilumina-a sem a deixar gordurosa.

Resultado de uma investigação avançada na área dermatológica, o ‘creme facial blue light protection’ é enriquecido com manteiga de karité, que ajuda a manter elevados níveis de hidratação na pele, e tem na sua composição dois ingredientes totalmente diferenciadores: o Energinius e Gatuline Radiance . O primeiro, que deriva do “ginseng Indiano” e contém aminoácidos e withanolides que lhe fornecem um elevado nível de eficácia, é o responsável pela protecção contra a luz artificial emitida pelos ecrãs. Ao mesmo tempo, ajuda a combater os sinais de fadiga e devolve à pele o brilho saudável. Já o segundo, combate o envelhecimento da pele, actuando sobre a microcirculação cutânea e sobre a tez, e ajuda a melhorar a luminosidade e textura desta, assim como a manter um tom de pele uniforme.

“A exposição à luz azul é uma realidade que tem vindo a crescer devido à situação de pandemia que vivemos, tendo levado a um aumento da utilização da tecnologia como forma de comunicação e de ligação entre as pessoas. Com este lançamento, a Be Beauty acrescenta à sua gama um produto inovador que responde às tendências mais avançadas do mercado”, afirma Rita Manso, directora comercial de Marca Própria do Pingo Doce.