É tão bom
encontrar-nos assim.
Em qualquer lado.
Não há mar como o nosso, nem quem perceba tanto de peixe como um português. É por isso que a dourada de aquacultura é criada em mar aberto, de forma sustentável, nas águas límpidas do Atlântico, mais concretamente na costa da Madeira, onde encontra as condições perfeitas para o seu desenvolvimento. E por estar aqui tão perto, chega à sua mesa ainda a cheirar a mar, bem fresca e muito saborosa. Descubra porquê.
O peixe de aquacultura de mar não é retirado de populações selvagens, promovendo-se assim a sustentabilidade das espécies. Desta forma, é uma alternativa sustentável ao pescado selvagem, respondendo à elevada procura e sobre-exploração dos recursos marinhos. Através de uma produção controlada que respeita os mais elevados padrões de frescura, segurança alimentar, proteção ambiental e sustentabilidade, tudo é pensado para promover o bem-estar e crescimento saudável do peixe no seu habitat natural.
Alimentação equilibrada de acordo com as necessidades nutricionais da Dourada, à base de ingredientes marinhos e vegetais, como farinha de peixe, óleo de peixe, crustáceos e macroalgas. Além disso, a distribuição da alimentação da dourada é feita manualmente, várias vezes ao dia, todos os dias. Um cuidado que se reflete na saúde, qualidade e sabor do peixe.
Ver maisCriada em mar aberto, o seu habitat natural, em jaulas colocadas em zonas de profundidade entre 35 - 45 m, com correntes permanentes que asseguram a renovação constante da água e que permitem que o peixe esteja sempre em exercício, resultando numa textura mais firme.
Ver maisSão feitas monitorizações constantes à qualidade da água e dos fundos por uma empresa independente, de forma a assegurar que são seguidas boas práticas de produção. Em terra, para assegurar que este tipo de aquacultura não apresenta impactes ambientais negativos, são feitos estudos de monitorização ambiental regulares nas zonas das jaulas.
Ver maisTodo o peixe que encontra nas nossas peixarias diariamente é controlado desde a produção até à loja. Além das análises realizadas nos fornecedores, são efetuadas avaliações regulares ao nível da frescura e da qualidade, e também uma rigorosa seleção do peixe, seguindo os critérios definidos pela equipa de qualidade e segurança alimentar do Pingo Doce.
Sabia que o Pingo Doce foi a primeira cadeia a permitir aos clientes o uso de embalagens próprias em todas as secções das lojas? Agora já pode trazer as suas embalagens de casa para levar o seu peixe preferido das nossas Peixarias e, assim, contribuir para a redução do uso de plástico.
Saber mais