Lisboa, 17 de janeiro de 2024 – A revista Sabe Bem do Pingo Doce foi a publicação mais lida em Portugal em 2023, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest. Há quatro anos que a Sabe Bem é a revista mais lida na categoria de culinária, assumindo agora a liderança do ranking global de imprensa, com uma audiência média de 7,46 por cento, tendo chegado a mais de 641 mil leitores.

A celebrar 13 anos de existência e com mais de 8 milhões de exemplares vendidos, a Sabe Bem reúne receitas que privilegiam os princípios da Dieta Mediterrânea e a utilização de produtos frescos e de origem vegetal.

São já mais de 3.000 receitas em 77 edições, acompanhando e respondendo sempre às principais tendências e necessidades dos consumidores ao longo de mais de uma década. A própria linha editorial da revista é frequentemente atualizada, com recomendações e sugestões que os leitores partilham com o Pingo Doce. A Sabe Bem já faz parte do dia a dia dos portugueses e é, hoje, uma verdadeira fonte de inspiração gastronómica.

Todas as receitas são desenvolvidas por Chefs, em conjunto com a equipa de nutrição e qualidade do Pingo Doce, que procuram ajudar os leitores a planearem as suas refeições, de forma saudável, com todo o sabor, reduzindo o desperdício alimentar.

Em 2024, a revista Sabe Bem vai continuar a reafirmar o compromisso do Pingo Doce com as famílias portuguesas, promovendo uma alimentação de qualidade a preços baixos, e com o combate ao desperdício alimentar, através de receitas que ajudam a poupar dinheiro ao mesmo tempo que evitam que se deite comida fora.

As seis edições deste ano terão dossiers especiais dedicados à Cozinha Tradicional Portuguesa. A primeira edição do ano, que já está à venda nas lojas Pingo Doce de todo o país, tem como tema ‘Sopas à Portuguesa’, seguindo-se nas próximas edições os pratos principais, petiscos e doces com sabores bem portugueses.

Nas novidades para 2024 inclui-se, ainda, uma nova rubrica com receitas para confecionar em diferentes tipos de equipamentos, desde o forno tradicional aos mais modernos robots de cozinha. Esta rúbrica vem juntar-se às já existentes, que incluem receitas equilibradas e rápidas de preparar para o dia a dia, incluindo opções para dietas vegan e vegetariana, pratos para ocasiões festivas e receitas direcionadas para o combate ao desperdício alimentar. Tem, ainda, uma secção dedicada às crianças, cujo principal objetivo é dar sugestões saudáveis que fomentem o consumo de legumes, bem como, conteúdos informativos do foro da saúde e bem-estar, sustentabilidade e pairings de vinhos e técnicas de cozinha ensinadas pelo Chef Gonçalo Costa.

Reforçando o compromisso com as melhores oportunidades de poupança, na compra da revista Sabe Bem, passando a aplicação “O Meu Pingo Doce”, os clientes recebem vales de descontos que ficam automaticamente ativos na app, num formato simples e prático.

Descubra as novas rubricas que prometem mais poupança, praticidade e equilíbrio na alimentação, na edição de janeiro/fevereiro já disponível nas lojas Pingo Doce ou online no Mercadão.